terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O inferno está ao virar da esquina ...

- O que fazes aqui?

- ... não sei...

- Sabes... não vens aqui à toa, sem razão...

- Desta vez acho q vim à toa sim... distraí-me e...

- ... e...

- Acho q hoje está um dia escorregadio. Não queria vir, mas escorreguei. Sabes bem q não quero vir aqui nunca.

- Sei... tu não queres, mas fazes alguma coisa por isso?

- A maior parte das vezes sim!

- Sim, e hoje? Por que não fizeste nada para não vires aqui? Estás fraca?!

- Sinto-me frágil. Penso tantas vezes na melhor forma de levar a minha Vida. Sei q tenho de a levar como se nunca tivesse vivido o q vivi. Tenho de me libertar do Passado...

- Enquanto não te libertares vais continuar a prender a tua Vida a coisas q não existem, estás a travar a tua Vida e não avanças...

- Eu sei... :'(

- Achas q tenho pena de ti? Não chores, porque n vale a pena. Olha para ti, para o q foste, para o que és agora, e faz um balanço...

- Estou farta de fazer "balanços"!

- Pois, e de vez em qd é isto... olá, aqui estás outra vez, onde nunca mais devias de aparecer...

- ... sim... é difícil... tão difícil... bolas... estou cansada.

- A vida é para os FORTES. Os outros limitam-se a existir! Escolhe. Estás cansadinha é?... então... existe.

- Sim... é tão mais fácil existir... não pensar, não ambicionar, não questionar, não incomodar, não ser incomodada, não procurar, não... lutar...

- Pois... tens razão. Sê uma fraca, tens perfil para isso... não achas? É a tua cara...

- ... não... aliás, neste momento nem sei mt bem do q é q tenho cara, provávelmente de parva, mas de cobarde não, lol! :\

- Começo a duvidar. Pára de cometer os mesmos erros!!! Pára de te agarrares a coisas q te magoam e te fazem infeliz!!!! Podes não ser cobarde, mas masoquista... bem...

- ... fácil falar, né?...

- Difícil de fazer. Eu sei. Só não sabe disso quem nunca VIVEU. Mas... afinal o q é q andas cá a fazer? Voltamos ao "viver", ou ao "existir"...

- VIVO.

- Então luta. Pensa. Tem Coragem. Procura. Muda! Muda tudo o que queres mudar. Esquece as dificuldades, não vale a pena pensares nelas antes de aparecerem. Qd as tiveres à tua frente... põe o teu melhor Sorriso, e enfrenta-as... vais ganhar. Não há dificuldade q resista a um bom sorriso e à Coragem. E isto tu tens. Sempre tiveste. Pára de ter pena de ti própria, e sorri para a Vida, Ela sorri sempre de volta.

(... Sorrio. E lembro-me de uma velha máxima que diz: "há batalhas q se vençem a cantar". A Vida nunca me apresentaria um desafio q eu não pudesse ganhar.)

Sem comentários: